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Hoje, você vai conhecer um pouco da rotina do departamento de mídia do Publi e pontos fundamentais para a integração do sistema! Aproveite!

Para o trabalho da agência fluir de forma completa no Publi, em primeiro lugar, precisamos de cadastros de clientes e veículos completos e com dados atualizados.

Acompanhe o passo a passo desde o primeiro cadastro para utilizar o módulo de mídia de forma adequada.

Cadastro de clientes

O cliente precisa estar cadastrado de forma completa, com dados importantes como por exemplo, CNPJ, endereço e tipos de faturamento de mídia.

Estes dados irão acompanhar toda a integração do sistema na agência, com reflexos significativos para o módulo de mídia e, também, de faturamento, financeiro e contabilidade.

Fique atento na hora de efetuar o cadastro de seus clientes. Estes dados são fundamentais!

Ao digitar o CNPJ o sistema tem opção para buscar os dados na Receita Federal, isso garante além de informações corretas, agilidade no seu cadastro.

Nesse cadastro, você encontra campos significativos para todo o processo de integração do sistema, como: prefixo, tipos de faturamento, comissão de agência, impostos, entre outros pontos relevantes.

O Prefixo é um campo que acompanha todo o andamento do seu trabalho no sistema, determina por exemplo o número do projeto, da tarefa e do plano de mídia.

Desta forma, você vai analisando o quanto o cadastro é fundamental na padronização de processos da sua agência.

Cadastro de veículos

Assim como o cadastro de clientes, o registro dos veículos é de vital importância na rotina da agência.

Nesse cadastro, você precisa incluir todos os veículos que você irá trabalhar no plano de mídia e seus respectivos tipos, como por exemplo: TV, Rádio, Jornal, Outdoor, Mídia Alternativa, Cinema, Internet, Mídia Social, Busdoor, entre outros meios.

Do mesmo modo que no cadastro de cliente, no cadastro de veículos, é preciso preencher além dos campos como endereço, telefone e CNPJ, também, outros dados como: prazo de pagamento, praça, código da praça para importação da tabela Jove.

Dica importante para a sua agência: os cadastros devem ficar restritos a poucos usuários, isso garante segurança na sua rotina de trabalho no Publi.

Agora, que você já realizou o preenchimento dos cadastros, podemos detalhar um pouco como é o trabalho do departamento de mídia.

Mídia

A rotina do departamento de mídia com o Publi é muito mais ágil, prática e segura.

O sistema permite importação de tabela de preços do Jove.

Utilizando a Tabela Jove ao selecionar um programa, o sistema carregará automaticamente os gêneros, dias de veiculação, valores, entre outras informações para agilizar e reduzir a refação de trabalho do profissional de mídia.

O Publi, também, integra com a audiência do Ibope, com isso você terá como apresentar planos de mídia com dados como: audiência, Custo Por Mil (CPM), Custo por Ponto (CPP) e GRP.

Estamos, realmente, preocupados com a otimização do seu tempo, pois sabemos que a rotina da agência é muito corrida.

Leia mais: Mídia online e offline | Conheça mais sobre os tipos de mídia utilizados no mercado da publicidade.

Plano de Mídia

O Sistema integra com as tabelas de preço do Jove, importa audiência do Ibope, sendo assim, permite a elaboração segura de um plano de mídia completo para apresentar para o seu cliente.

Se você trabalhar com pesquisa de mídia, cálculos de GRP, CPM e CPP são automatizados.

Para garantir mais rapidez ainda, os recursos de copiar planilha e copiar plano auxilia você no seu dia a dia.

O Publi garante a apresentação de planos de mídias completos para o seu cliente, relatórios customizáveis, gráficos e muitos mais!!!

E com mais um clique você exporta a veiculação do Plano para diversas redes de TV, conforme tela abaixo:

Pedidos de Inserção

Quando o cliente aprova o plano de mídia, clique no ícone Gerar os Pedidos de Inserção. A partir do momento que o PI foi gerado, estas informações já integram com o relatório de previsão e com módulos de faturamento e financeiro.

No Publi, nos dedicamos bastante para diminuir o retrabalho na sua empresa.

Neste módulo você controla, também, a chegada de nota do veículo.

O sistema possibilita exporta para checking eletrônico para as empresas DNA, Check Media e Spot auditoria e pesquisa de mídia.

Além disso, você pode emitir diversos relatórios, como programação financeira para enviar ao cliente, o sistema possibilita selecionar as colunas que são relevantes para cada relatório.

Você define o filtro e pode deixar configurado para o seu usuário.

Tudo pensado para otimizar o seu trabalho.

Todos os relatórios do sistema permitem agendamento, assim você fica bem tranquilo, pode definir filtros como: cliente, veículos, períodos, demais itens relacionados e deixar salvo para enviar por e-mail aos destinatários nas datas de acordo com a sua necessidade.

A módulo de mídia conta ainda com:

Calendário de Inserções

A partir do calendário de inserções você pode incluir uma planilha, acessar e acompanhar planilhas já elaboradas no módulo de plano de mídia e suas principais informações.

Pedido de Material

A mídia é muito completa, se você precisa fazer um pedido de material, basta você digitar o número do PI e o sistema busca, praticamente, todas as informações.

E na hora de gravar, você pode gerar pautas para o departamento responsável ou mais de um e, também, enviar e-mail.

Tudo com o dinamismo que você precisa!

Contratos de veículos

Quando você trabalha com compra antecipada de espaço em algum veículo, o contrato de mídia é uma ótima alternativa para você fazer este controle.

O módulo permite extratos para saber quanto você ainda tem de crédito com cada veículo e este contrato pode, também, ser faturado.

Depois de finalizar o trabalho, basta dar saída na tarefa para informar ao atendimento do projeto que o trabalho foi concluído.

Sendo assim, esta integração é de extrema importância para o controle de todo o projeto na sua agência.

Planejamento de Mídia

O Publi possui um simulador de mídia de TV. Para utilizar este módulo opcional do sistema , você precisa ter a tabela de preços Jove e a pesquisa do IBOPE para as praças que você vai elaborar o estudo de mídia.

No planejamento de mídia, você preenche campos como por exemplo, o público-alvo, metas, seleções, restrições e o sistema monta de forma automática o planejamento.

Este módulo e outros diferenciais na mídia, serão abordados em novas postagens, continue nos acompanhando.

Leia mais: Dicas para ter sucesso na hora de criar um planejamento de mídia para a sua agência.

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