Muitas tendências em marketing e publicidade estão no radar das melhores empresas do mercado. Os principais players passaram por muitas mudanças no último ano e esse será o impulso das novas ações para conquistar e fidelizar clientes.
Com o advento da pandemia do coronavírus, fica muito claro que esse será o momento em que as empresas vão aproveitar tudo que aprenderam e toda a aceleração da transformação digital pela qual foram obrigadas a passar.
Esse momento é o ideal para desenvolver novas ideias e aproveitar o que o mundo digital tem para oferecer. Veja neste post, tudo que você precisa saber sobre as tendências de marketing e publicidade. Acompanhe!
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Não esqueça de continuar inovando
Antes de saber as principais tendências de marketing e publicidade de 2021, é preciso dizer que você não deve se basear apenas nesse tipo de informação para dar seguimento à estratégia de divulgação da sua empresa. É muito importante que o seu negócio seja capaz de inovar e trazer novas ideias para o mercado.
É exatamente assim que as empresas de maior sucesso se destacam, ou elas criam algo totalmente novo, ou elas apresentam uma coisa que já existe, de uma maneira inovadora. Pense nisso antes de aplicar qualquer das estratégias que vamos te mostrar e prove para o mundo que a sua empresa é diferenciada!
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Marketing Digital
O marketing digital já é uma tendência que vem se consolidando ano após ano, de modo que as empresas que mais prezam por esse nicho de marketing, são as que obtêm grande sucesso. A internet se tornou a melhor plataforma de divulgação do mundo, este é um fato que não tem a menor chance de ser modificado.
As pessoas estão cada vez mais usando a internet para se comunicar, para trabalhar, para buscar entretenimento, para fazer compras, para encontrar parceiros românticos, ou seja, para praticamente tudo que se faz hoje em dia, utilizamos a internet. Dessa forma, o marketing digital continua sendo uma grande tendência para 2021.
A grande diferença agora é que as estratégias de marketing digital estão sendo modificadas dia após dia para serem melhoradas. As pessoas não querem mais do mesmo, elas anseiam por inovação, e somente as melhores empresas podem trazer isso.
O marketing digital de conteúdo é uma excelente maneira de se diferenciar, porém, o Google está focado em apresentar respostas rápidas sem cliques. Sabe quando você pesquisa alguma coisa no buscador e a resposta já vem escrita ali mesmo, sem que você precise navegar em um site para isso? Pois então, essa é a busca sem cliques.
A criação de conteúdo só tem a crescer, porém, será preciso fazer conteúdos com mais qualidade e mais focados em responder as perguntas das pessoas que realizam as buscas. Não vai mais adiantar criar conteúdos sem criatividade, apenas para se posicionar no Google.
Dentro de tudo isso, entramos na questão do Slow Content. Você já ouviu falar sobre ele? Em tradução literal essa expressão significa “conteúdo lento” e é exatamente isso que as pessoas vão almejar em 2021. Estamos cansados de conteúdos sem valor, colocado para agradar o algoritmo dos buscadores.
A partir disso, surge o Slow Content, que são conteúdos mais aprofundados e voltados para responder às perguntas das pessoas e ensinar conteúdos de valor para o público-alvo do negócio.
Atualmente isso não acontece, pois as pessoas compram pacotes enormes de artigos para que seu site fique posicionado, mas não prestam atenção no real conteúdo que eles possuem.
Tenha em mente que um briefing bem estruturado faz toda a diferença. Se você contar com uma agência de marketing de conteúdo, explique quem é a sua persona e avalie cada post para entender se ali realmente está a qualidade que o seu possível cliente procura.
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TikTok
Se você utiliza a internet com certa frequência já deve ter ouvido falar do TikTok, é bem possível que você até tenha baixado esse app em algum momento em 2020. O TikTok é um grande sucesso inesperado de 2020, pois as pessoas estavam muito focadas em plataformas como Instagram e Facebook.
Porém, atualmente, com mais de 2 bilhões de downloads, o TikTok se mostra uma excelente plataforma de marketing e publicidade. O app já está consolidado e tem a tendência de crescer cada vez mais no Brasil e no mundo.
Então, se você entrar agora e começar a fazer publicidade por lá, é possível que consiga se destacar entre os usuários do aplicativo. Porém, para isso, é preciso que você estude sobre o app e saiba como criar conteúdos que as pessoas estejam dispostas a ver, os chamados “conteúdos virais”. Estude sobre o TikTok para usar e abusar dessa tendência.
Publicidade humanizada
As pessoas estão mais humanizadas por conta de todas as questões ocorridas em 2020. Por isso, clientes e potenciais clientes, começam a admirar e valorizar empresas que buscam por ações mais humanas, com a função de ajudar as pessoas e não apenas obter lucros.
É importante trazer essa característica para sua empresa. Assim como no passado, as pessoas deram (e ainda dão) muito valor para questões ambientais, agora chegou o momento de usar da generosidade e fazer com que a sua empresa saia um pouco do foco competitivo e entre no foco da humanização da marca.
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Lives
As lives foram um sucesso totalmente inesperado em 2020. A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas tivessem que aderir as lives, e surpreendentemente, elas amaram! Você provavelmente não ficou de fora de uma live ou outra no ano que passou, certo?
Então você deve pensar nessa tendência como uma crescente oportunidade de ser visto e lembrado em 2021. Se você ainda não trabalha com nenhum tipo de conteúdo ao vivo, pense em começar a fazer isso agora. As pessoas já foram “iniciadas” nessa modalidade e estão cada vez mais consumindo conteúdos desse tipo.
Diante de tudo que foi falado nesse post, fica claro que 2021 está recheado de oportunidades para empresas que souberem aproveitá-las. O sucesso é de quem realmente busca se aperfeiçoar e consegue acompanhar o mercado. Boa sorte!
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gostei muito e gostaria de receber mais noticias de formas de divulgacao nao midia.
Obrigado pelo comentário Alencar! Aqui nesse post, tem exemplos de mídia on e offline! https://www.publi.com.br/midia-online-e-offline-conheca-os-tipos-de-midia-utilizados-na-publicidade/