fbpx

Uma agência que adota um sistema como o ERP para gerenciar as suas operações está investindo em otimização e em melhorar a sua performance como um todo. Como ter tanta certeza nisso? É uma conclusão bem simples.

Costuma-se dizer que um ERP comporta toda uma empresa em sua programação, visto que nesse sistema é possível integrar as operações de todos os setores da agência, além de possibilitar a automação de tarefas rotineiras, tornando o seu desempenho altamente ágil e eficiente.

95% das empresas que adotaram ERP dizem ter aprimorado os seus processos, segundo a Panorama Consulting 2018 ERP Report.

Vamos conhecer como um sistema ERP pode melhorar a performance da sua agência? Acompanhe!

O que é um ERP?

Enterprise Resource Planning (ERP) ou, na tradução, Planejamento dos Recursos da Empresa é um sistema de integração que organiza todas as funções de uma empresa, automatizando tarefas e apontando dados mais precisos para tomada de decisão.

O ERP integra os dados do financeiro, marketing, mídia, produção e contabilidade, numa mesma plataforma de modo que todas as equipes consigam se comunicar melhor e tornar o trabalho mais produtivo e ágil.

Esse software também faz integração com outros aplicativos e sistemas, facilitando ainda mais os processos para alcançar melhores resultados em seu negócio.

Leia mais: Metas SMART | O que são e como usá-las no seu negócio?

Por que o ERP é importante para uma agência?

Tendo o ERP como software central de uma empresa, torna-se possível monitorar todos os processos com uma maior precisão, facilitando a compreensão acerca das necessidades de cortes de custos ou definir novas estratégias de gestão.

Imagine conseguir acessar todos os dados da sua agência de um mesmo lugar? Essa é uma maneira de controlar e gerenciar o seu negócio mais assertivamente.

O ERP te oferece as informações necessárias para identificar onde se encontram os problemas da empresa, possibilitando que seja resolvido com mais rapidez.

Também é possível analisar cada etapa dos processos, permitindo que seja feita alterações para produzir melhorias no produto final.

Vantagens do ERP

Até aqui você já consegue perceber como esse sistema é benéfico para sua agência, não é? No entanto, vamos apresentar algumas das principais vantagens desse sistema!

Automação

Sabe aquelas tarefas repetitivas e que chegam a ser cansativas em sua rotina? Com o ERP, elas se tornam automatizadas, agilizando completamente o trabalho.

Esse software é capaz de fazer de maneira automatizada o preenchimento de formulários, envio de documentos, relatórios, etc.

Tudo isso intuitivamente e com uma comunicação facilitada entre as equipes.

Leia mais: O que é Automação de Marketing? + Dicas de ferramentas.

Redução de Custos

Quanto mais a eficiência dos processos de uma empresa aumenta, mais o custo é reduzido.

O sistema ERP contribui para identificar onde estão acontecendo os gastos desnecessários, eliminando-os e tomando decisões mais assertivas para o melhor rendimento do negócio.

Com a possibilidade de monitorar e analisar o módulo financeiro no sistema, fica fácil de entender o seu funcionamento e definir as estratégias para possíveis melhorias.

Acompanhamento das vendas

Sabendo que as vendas é um fator chave para o desempenho de sua agência, é extremamente importante que o setor seja acompanhado bem de perto.

Utilizando o ERP, isso é totalmente possível.

Esse sistema já apresenta todas as informações sobre desempenho da equipe, ticket médio, pedidos, faturamento e todas as variáveis ligadas ao setor.

Ademais, o ERP ainda oferece relatórios precisos dos números para contribuir com o trabalho do setor de contabilidade e finanças.

Monitorando os processos do setor de vendas através do sistema, a equipe poderá identificar quando será preciso repor estoque e até mesmo programar alertas para determinar limites.

Leia mais: Gestão financeira para agência de publicidade.

Transparência e Segurança

Somente pelo fato de centralizar a base de dados da sua empresa, você já estará favorecendo a sua segurança, visto que o armazenamento é feito em nuvem que é uma ferramenta otimizada e confiável para proteção de dados.

Além disso, os processos se tornam mais transparentes a todos e as informações circulam com mais agilidade, favorecendo a comunicação entre os colaboradores.

Conheça: Publi Cloud | Seus dados com segurança na nuvem.

Integração

Desde o início, temos falado que o ERP integra todos os setores de uma empresa, o que significa que o trabalho entre as equipes se torna mais colaborativo e unificado.

As planilhas podem ser compartilhadas e as atividades acompanhadas por todos.

Assim, as equipes que dependem do trabalho de outra para dar seguimento ao seu, conseguem manter o fluxo em andamento, de acordo com a demanda.

Leia mais: A importância da integração de dados na sua agência.

Gestão de pessoas

Com a automação de tarefas proporcionada pelo ERP, os colaboradores adquirem tempo para definir melhores estratégias para inovar os processos.

Então, o sistema dá conta da parte burocrática do trabalho, enquanto as pessoas pensam e articulam melhorias para o negócio, gerando valor e consistência à empresa.

Leia mais: Gestão de pessoas | Pense na sua agência como um todo.

Personalização

Imagine poder personalizar a sua experiência com o software, além de todas essas outras vantagens já especificadas?

Isso gera uma maior produtividade, pois ajuda o colaborador a se sentir mais acolhido na área de execução das atividades, que realiza no cotidiano.

O sistema ERP que possui mais sofisticação também dá essa possibilidade.

Leia mais: Como o uso de um sistema pode impactar na produtividade da agência.

Como um ERP melhora a performance da sua agência?

Acredito que se você chegou até aqui é porque o ERP já está chamando a sua atenção como uma forma realmente eficaz de impulsionar o seu negócio, não é?

Por isso, vamos responder de forma prática ao questionamento inicial. Veja como um ERP melhora a performance da sua agência:

  • Gerenciando as informações com mais facilidade;
  • Controlando os custos;
  • Otimizando as rotinas administrativas;

Logo, o sistema ERP produz impactos bastante positivos em sua gestão e está claro o quanto é vantajoso utilizar esse software para melhorar a performance da sua agência, não é?

Se você ainda não pensa na importância da otimização das operações do seu negócio, aderindo a ferramentas de automação e personalização, significa que está atrasado com as novas exigências do mercado.

É exatamente por buscar adotar essas inovações que a indústria de ERP tende a faturar 47 bilhões de dólares até o ano de 2022, segundo dados da Market Research Future.

Conheça o Publi | Sistema de Gestão Integrada para Agências

Por isso que o sistema de gestão integrada é tão importante para as agências de publicidade. Ele terá um impacto positivo em cada aspecto da sua empresa, desde o controle mais básico das atividades e a organização do dia a dia, até as decisões mais importantes que irão afetar a sua agência no curto, médio e longo prazo.

Publi é um software que reúne todas essas características.

Projetado especificamente para as agências de publicidade, ele reúne módulos que ajudam a controlar todos os aspectos do seu negócio.

Nossa empresa tem mais de 25 anos no mercado. O setor de atendimento está pronto para tirar todas as suas dúvidas, trazendo o suporte para o seu software estar sempre operando com a máxima capacidade.

Além disso, o sistema web permite que ela possa ser acessada de qualquer lugar, garantindo que você sempre tenha acesso às informações da sua agência.

Conheça o Publi em 2 minutos:

Gostou do post? Então, compartilhe em suas redes sociais!