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Se conectar com as pessoas é um desafio. Melhorar o relacionamento entre a agência e o cliente deve ser um objetivo constante no planejamento de toda e qualquer organização. Há uma ordem e um processo que deve ser seguido para cada cliente de maneira particular.

Como seres humanos, somos instintivamente motivados a evoluir. Conectar e estabelecer relações é da natureza humana, o que permite que todo o desenvolvimento da sociedade aconteça.

Com o empreendedorismo não é diferente. Observar, influenciar e criar um bom relacionamento entre a agência e o cliente é fundamental. O sucesso da sua empresa é determinado pela sua capacidade de interagir e estabelecer uma relação de confiança com seus consumidores.

Neste artigo, veja como melhorar o relacionamento entre a agência e o cliente.

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Pequenas atitudes são capazes de gerar grandes mudanças

Para que o relacionamento com seus clientes seja duradouro, você deve capturar a imaginação do seu consumidor e tocar o coração. Ao gerar emoções, é possível despertar atitudes e moldar comportamentos.

Às vezes, soluções muito simples podem ajudar a desenvolver um relacionamento próspero entre empresas e clientes. Confira algumas dicas simples, mas que podem fazer a diferença no que tange o relacionamento entre empresa e o cliente:

Faça uma pesquisa de satisfação

Uma pesquisa de satisfação é uma ótima maneira de visualizar a opinião de seus clientes e traçar planos de estratégias para o futuro da sua empresa. Organize os resultados da pesquisa em ordem das respostas negativas para as mais positivas. Dessa forma, você poderá enxergar com clareza quais pontos são mais urgentes a serem resolvidos.

Leia mais: Dicas para melhorar a retenção de clientes na sua agência.

Simplifique o atendimento

Atendimentos burocráticos e morosos, dificuldades para utilizar determinados serviços ou tirar dúvidas, demora na finalização de compras, entre outros, são práticas que contribuem para que as pessoas se sintam desconfortáveis e não voltem a comprar no estabelecimento. Quanto menor for a dificuldade de efetuar o negócio, mais fácil será de uma nova compra acontecer.

Leia mais: Atendimento publicitário | Tudo o que você precisa saber sobre.

Treine a sua equipe de atendimento

Para que a comunicação da sua empresa esteja orientada à confiança do consumidor, é essencial que toda a sua equipe esteja treinada para isso, principalmente o time de atendimento. Eles lidam diretamente com o cliente, portanto, devem estar alinhados ao posicionamento do seu empreendimento.

Sempre olhe seus clientes nos olhos

Olhar nos olhos é essencial no relacionamento entre empresa e o cliente, pois desta forma é possível avaliar a intenção do consumidor perante sua marca. Sentimentos como interesse, desprezo, ânimo, desânimo, tristeza, alegria e segurança são facilmente percebidos.

Ao analisar o comportamento do seu consumidor, você pode orientar seu atendimento para ser mais atencioso com as emoções dos consumidores.

Sorria

Quando sua equipe de atendimento sorri, é transmitida a imagem de acolhimento, simpatia e receptividade. O sorriso é um sinal de abertura para que os consumidores se sintam bem e é o primeiro passo para um bom relacionamento entre uma empresa e o cliente.

Quando uma conversa começa com um sorriso, torna-se mais provável de que ela finalize de maneira amigável e satisfatória.

Adapte-se

Com a internet, o crescimento das redes sociais e a aceleração das mudanças ocorridas no mercado, se adaptar é preciso. A inovação está ao alcance de todos, e o processo de aperfeiçoamento do modelo de negócio, que melhore a forma como os consumidores enxergam sua marca deve acontecer. Com a empresa preparada para todas as mudanças, o consumidor terá mais confiança no seu produto ou serviço.

Desperte a emoção do seu consumidor

Quando a empresa tem um bom discurso emocional e apresenta conteúdo, desde sua apresentação, ela tem o poder de criar um cenário na mente do consumidor. Este cenário é fundamental para gerar aproximação e relevância. Investir em uma abordagem emocional é apostar numa maior chance de convencer seu público-alvo, além de poder compreender suas motivações.

Com um bom discurso e atitudes coesas você poderá encantar seus consumidores e melhorar muito o relacionamento entre empresa e cliente.

Leia também: Dicas para melhorar a retenção de clientes na sua agência.

Gere confiança

É muito importante saber que a confiança do consumidor é algo a ser buscado e, mesmo após essa conquista, você deve buscar constantemente sua satisfação. O consumidor está mais apto a tomar decisões quando sente confiança na empresa. Para isso, sua marca precisa mostrar ser eficiente naquilo que se propõe a fazer.

Além da qualidade, a publicidade e a propaganda também são importantes para gerar confiança entre a empresa e o cliente. Mostre sua aprovação no mercado, deixe evidente certificados, prêmios e selos de qualidade.

Posicione-se nas redes sociais como autoridade no assunto e aproveite para chamar atenção de novos compradores. Tenha expertise ao apresentar seu produto ou serviço e tenha a confiança dos seus clientes como o principal ativo da sua empresa.

Demonstre entusiasmo

Mostre energia e vontade de fazer acontecer! É imprescindível que, ao entrar em contato com seu cliente, você quebre as barreiras da formalidade e busque sempre a personalização e o sentimento de exclusividade.

Faça com que seu consumidor se sinta sempre único, como se estivesse conversando com um amigo. Demonstre alegria, bom humor e interesse em manter um bom relacionamento.

Invista na comunicação visual

A comunicação visual é um grande aliado para quem quer ser visto. Utilize elementos visuais que podem potencializar a interação entre empresa e clientes. Não deixe que os consumidores percam o interesse na sua marca.

Seja humilde

Mostre sua disposição e seja humilde ao lidar com as adversidades. É de suma importância que o cliente ao entrar em contato com sua empresa, vocês busquem solucionar os problemas da maneira mais rápida e eficiente.

É claro que nem sempre o cliente tem razão, mas ser humilde é uma regra de ouro. Não leve as críticas e problemas como algo negativo, e sim como um ponto de melhoria.

Mantenha um canal de atendimento acessível

Aplicativos como WhatsApp, formulário de contato no site, chat no Facebook, além de telefone, precisam ser sempre acessíveis e claros ao consumidor. Dessa forma, eles poderão tirar suas dúvidas e sentirem-se seguros no momento da compra.

Com o PubliDesk, você centraliza todas as interações – e-mail, telefone, WhatsApp, Telegram, Messenger e Instagram – em um único lugar, organizando contatos e potencializando conexões de forma inteligente.

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