A rotina de uma agência de publicidade é cheia de atividades, organizar cronogramas, produzir conteúdo, fazer o planejamento, criar campanhas criativas… E o principal, entregar tudo dentro do prazo. Com tanta coisa para ser feita, fica difícil conciliar todas as tarefas. Ainda bem que existem diversas ferramentas que podem ajudar no bom funcionamento da agência.
Aqui neste post, listamos algumas delas.
#1 Slack
O slack é um aplicativo de comunicação que oferece uma plataforma na qual equipes podem se comunicar rapidamente com mensagens de texto e voz, além de permitir o envio de vídeos e documentos, também é possível criar grupos sem limites de usuários e ainda saber quem visualizou a sua mensagem.
Além disso, é um dos aplicativos mais baixados da loja da Apple e do Google. O Slack é uma ferramenta que pode mudar a comunicação interna da sua agência.
#2 Canva
Na correria do dia a dia, o Canva pode salvar profissionais de diversas áreas, ele cumpre bem funções básicas como selecionar dimensão de uma imagem ou criar sua própria medida.
O usuário ainda tem a possibilidade de selecionar artes, fotos fontes e fundos gratuitos e pagos, mas com valores que cabem no bolso de qualquer um.
#3 Publi
Publi é um software desenvolvido para integrar todas as áreas de uma agência, ele conta com 2 soluções, o Publi Manager e Publi Express:
– O Publi Manager: Integrar, através de uma rede inteligente, os departamentos e suas informações. Tudo para fazer a sua empresa ficar mais produtiva com um custo reduzido. Ele apresenta os principais módulos e funcionalidades essenciais que vão ajudar sua agência a crescer com processos ágeis e organizados.
Feito principalmente para agências que buscam maior número de ferramentas de controle, o Publi Manager possui funcionalidades para cada setor da agência.
Assim, como parte de um mesmo sistema, os módulos trocam informações e fazem sua agência ficar muito mais dinâmica e integrada.
– O Publiexpress foi pensado, especialmente, para agências em fase de amadurecimento no mercado. Dessa forma, os objetivos são os mesmos do Publi Manager: Integrar, através de uma rede inteligente, os departamentos e suas informações. Tudo para fazer a sua empresa ficar mais produtiva com um custo reduzido.
O Publi Express apresenta os principais módulos e funcionalidades essenciais que vão ajudar sua agência a crescer com processos ágeis e organizados.
#4 mLabs
O mLabs é uma ferramenta de gestão de redes sociais em que é possível gerenciar várias mídias sociais na mesma plataforma.
Além disso, o usuário tem acesso a vários relatórios e gráficos dos resultados alcançados que farão com que consiga tomar decisões mais estratégicas. É uma plataforma paga, com planos a partir de R$ 12,90.
#5 Mailchimp
E-mail marketing é uma das principais técnicas dentro das ações realizadas em marketing digital. O mailchimp é uma ferramenta completa para criar layout, segmentar, planejar, enviar e receber todas as estatísticas da sua campanha de e-mail marketing.
Portanto, a plataforma é gratuita, e permite que você adicione até 2 mil contatos, e disparar até 12 mil mensagens.
Há outros planos por diferentes valores.
E aí, gostou das dicas? Então, compartilhe em suas redes sociais!